top of page

Qual o real prazo de validade de tudo o que você consome?

Uma garrafa pet deixada no meio ambiente demora até 400 anos para se decompor. O vidro, mesmo vindo da natureza, é extremamente resistente. Alguns tipos de metal levam até 10 anos para começar

a oxidar, isso os que oxidam. Se seus documentos passam anos

e mais anos intactos, imagine as embalagens de papel que são produzidas para conservar e durar. 

A grande questão é, por que não descartar de verdade e permitir

que todo esse lixo que consumimos seja reciclado ou encaminhado? #descartedeverdade é um pedido para que a população se conscientize do problema que é o descarte irresponsável do lixo.

Uma etiqueta que te lembra o real prazo de validade, um incentivo a uma atitude tão simples, como jogar lixo no lixo, que pode melhorar

anos do nosso planeta.

O vidro é 100% reciclado e esse processo pode ser realizado milhares de vezes sem perder suas características ou qualidade. Quando isso ocorre impedimos que este vá parar em aterros sanitários. A única característica

da na sua recuperação é que não podem ser misturados os tipos nem as cores do material, para obter um bom resultado final.

Em 2012 no Brasil, 47% do vidro era reciclado, gerando renda para milhares de pessoas no país.

O papel é um dos produtos mais utilizados no nosso dia a dia, quando reciclado mantém praticamente todas as características do papel comum, dependendo do processo de reciclagem pode variar a sua cor. Em 2015 cerca de 46,3% do papel produzido e comercializado no Brasil é reciclado.

Encontramos metais em diversas embalagens do nosso cotidiano, desde pequenos fios de apoio até produtos inteiros. O aço pode ser reciclado diversas vezes, voltando até para peças automotivas.

O alumínio é mais reutilizado ainda, não é atoa que ele é quatro vezes mais valioso que os outros materiais. Em 2011 no país, somente 17 em cada mil latinhas de alumínio consumidas foram para no lixo, totalizando um índice de reciclagem de 98,3%.

As embalagens

de plástico estão sendo cada vez mais utilizadas

por serem mais econômicas

e resistentes.

No início ele não era reciclado trazendo vários danos para a natureza, hoje

o PET pode ser transformado

sem perder suas características várias vezes. Já o Pead não funciona da mesma forma. 

O vidro é 100% reciclado e esse processo pode ser realizado milhares de vezes sem perder suas características ou qualidade. A única característica

da na sua recuperação é que não podem ser misturados os tipos nem as cores do material, para obter um bom resultado final.

Se você é uma empresa, ou uma pessoa física que quer ajudar

este projeto a crescer e conscientizar cada vez mais pessoas,

entre em contato com a gente em descartedeverdade@gmail.com

ou no Instagram @descartedeverdade. =)

bottom of page